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O carnaval 2020 chegou animando a todos, e se foi deixando sorrisos e boas memórias. E é claro que as marcas não poderiam perder esse momento tão agitado e aproveitaram para ganharem ainda mais visibilidade entre os milhões de foliões eufóricos nas ruas. De empoderamento feminino e LGBT à camisinhas gratuitas e até avião capaz de mandar a chuva para longe, a criatividade não faltou nesta semana de feriado. 

Vale então relembrar alguns dos nomes de maior destaque e suas ações cativantes:

UBER

“Você é do bloco dos assediadores, racistas ou LGBTfóbicos? A Uber não é para você” e “Não respeita duas mulheres se beijando? A Uber não é para você” foram algumas das frases que o público leu por entre as ruas da cidade. Visando seguir suas novas diretrizes dentro do app e focando em uma sociedade mais igualitária, a Uber nesse carnaval resolveu deixar bem clara a sua posição sobre o assunto e que não tolera mais o preconceito.

 

SKOL

A Skol neste carnaval resolveu não deixar os foliões apenas na cervejinha, e apostou pesado em seu marketing. Na Bahia, a marca aproveitou o clima de carnaval e criou um trio elétrico inteiro que levaria 4 amigos para curtir o feriado bem de pertinho por seis dias, e com direito até à shows exclusivos de artistas como Wesley Safadão. 

E para os paulistanos que ficaram de olho nas notícias metrológicas, não precisaram se preocupar mais: “Giro na Chuva” foi anunciado pela marca em parceria com a GUT, com o objetivo liberar o céu limpo para os foliões no carnaval jogando, com um avião inovador, água nas nuvens para provocar a chuva no sistema da Cantareira.

BLOWTEX

Visando um carnaval mais protegido e sem preocupações, a Blowtex inovou ao distribuir camisinhas gratuitas em um painel mosaico criativo, em plena Av. Paulista com o propósito de gerar mais engajamento com o público.

 

AME 

No carnaval 2020, os ambulantes cariocas se juntaram ao Ame e puderam desfrutar do app como forma de pagamento. A marca não esqueceu dos foliões e, ao invés do público comprarem apenas 3 cervejas Brahma por R$10,00, como o usual, junto à Ame eles poderam comprar 4. 

A marca também não ficou para trás nas causas sociais e visando reforçar o combate à violação da mulher, em seu app, os usuários tiveram a segurança de ter um botão do pânico que alertaria as autoridades sobre o possível perigo. Junto à isso, Ame se juntou ao projeto social “Não é não”, um coletivo de mulheres que usam tatuagens temporárias como instrumento para acabar com o assédio sofrido às mulheres no carnaval.

iFOOD

O iFood patrocinou pela segunda vez o carnaval de São Paulo e levou à alguns pontos da cidade os “iFood Parks” (espaços destinados à reunir os restaurantes parceiros). Nesses iFood Parks, comida não era a única coisa que os foliões podiam encontrar.

O público também podia interagir com uma Roleta de Prêmios. Além disso, a marca distribuiu brindes gratuitos  por diversos blocos nas ruas.

TRIDENT 

A Trident também não ficou para trás e foi outra que apostou pesadíssimo nesse carnaval 2020. A marca desenvolveu uma coleção de bodies (com parceira de Marta Macedo, estilista) e de pochetes (junto com Gilson Martins) e patrocinou o bloco Baile da Favorita, onde as musas estavam vestidas com os bodies. 

Já para os foliões, a marca em São Paulo distribuiu glitter em gel gratuitamente. A “Câmera da Mascada” foi outra ação dirigida para o público, que circulou por entre as ruas paulistas e, o folião que era flagrado mascando o chiclete Trident, ganhava uma ida ao lounge especial da marca.

Curtiu essas ações no carnaval? Viu alguma dela na folia? Nos conte aqui nos comentários e fiquem de olhe nos nossos próximos conteúdos.

Escrito por:

Gabriella Candida

Estagiário | Lab D – Laboratório de Marketing Digital

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