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Como diz o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. E sabemos muito bem disso.

Imagine um relógio preto em um formato quadrado, com círculos finos dourados dentro, detalhes em branco, couro escuro e uma fivela dourada. É difícil imaginar, né? Agora pense: com apenas essa breve descrição e nada mais, você gastaria todo o seu dinheirinho suado nele? Bem, provavelmente não.
O “não julgue um livro pela sua capa” não se aplica mais às nossas escolhas do dia-a-dia. No mundo atual, quanto mais atrativa a capa for, maior a chance do livro ter um futuro dono. O tempo todo somos influenciados ao comprar (ou não) um produto ou uma ideia pela sua foto. 
Por conta disso, sua empresa precisa prestar atenção redobrada. Neste texto vamos lhe mostrar tudo sobre a importância da fotografia para alavancar as vendas do seu negócio e como colocá-las em prática.

  • Uma boa qualidade de imagem atrai um público maior

As inovações em tecnologia avançaram com o tempo, e as exigências do consumidor também. Uma única foto de baixa qualidade do seu produto não é mais o suficiente para quem compra.
O cliente anseia por fotos dos produtos com boa qualidade e de vários ângulos por conta disso, as fotos 360° estão fazendo cada vez mais sucesso entre os internautas.
Uma boa foto atrai a atenção do seu público para o seu texto ou produto e demonstra profissionalismo. Agora, uma foto de baixa qualidade, tem o seu efeito contrário: as chances do seu público-alvo ignorar os seus chamados são altíssimas, além da confiança no seu produto diminuir.
Então nada de postar uma única foto e que foi tirada pelo seu celular, ok?
Dica: neste texto do Rock Content você poderá conferir sobre a produção de imagens e equipamentos necessários para se tirar uma boa fotografia: Guia da fotografia para Marketing Digital

  • Precisa ser concisa

Se você não tem objetivos e propósitos bem claros, seus resultados irão descer ladeira abaixo.
Não basta apenas ser uma boa foto, ela precisa fazer sentido. Por mais fofo que aquela foto de gatinhos seja, ela nunca estará vinculada à algo relacionado a política, por exemplo.
Sua marca precisa ser objetiva e manter sempre em mente sua persona, visando sempre atingir seu público-alvo em cada ação tomada.
Se o seu negócio ainda não tem uma persona definida, dê uma olhada neste artigo do Lab D e crie a sua: A Importância da Definição da Persona para a Construção de Conteúdo de Sucesso

  • A imagem nos move

Somos bombardeados por imagens o tempo todo. Na TV em nossas casas, nas ruas em outdoors, em redes sociais nas palmas de nossas mãos… Fato é: elas estão em tudo, e somos altamente influenciados pela imagem.
Em redes sociais como Pinterest e Instagram a regra é clara: quanto melhor a qualidade da imagem, maior atenção ganhará. 
Dica: no Instagram, cada vez mais os vídeos estão fazendo mais sucesso que as imagens. Portanto é uma boa ficar atento nisso. Confira no link técnicas para gravar ótimo videos: 5 dicas técnicas para surpreender com seus vídeos
Tenho certeza que você já sentiu uma enorme vontade de comer algo seduzido por saborosas imagens publicitárias. Mas, ao receber seu pedido, você provavelmente se decepcionou um pouquinho (ou muito). Restaurantes apostam pesado na qualidade de suas fotografias, influenciando o paladar de seu público e, consequentemente, aumentando as suas vendas.

  • Coisas a se manter em mente ao criar boas fotografias

Nesse momento, você já deve ter entendido a importância de uma boa imagem vinculada ao seu produto. E como conseguir fotografias de alta qualidade?
Apostar em um fotógrafo profissional é indispensável se você realmente quiser resultados mais do que satisfatórios.
Escolher as cores e a iluminação certas, combinar imagens e layouts, utilizar formas e uma boa tipografia. Tudo isso combinado contribui para criar um apelo visual capaz de atrair a atenção do seu público-alvo e aumentar suas vendas.

Dica final: Invista na fotografia de seus produtos, pois ela é a sua vitrine virtual!

Escrito por:

 

Mateus Mesquita

Graduando em Design Gráfico | Ilustrador Freelancer | Lab D – Laboratório de Marketing Digital

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